Reciclagem de Máscaras e têxtil - Sustentabilidade têxtil - ToBeGreen Polipropileno reciclado

Reciclagem de máscaras: uma coleção de objetos para decorar o seu pinheiro

Partilhar:
Após um ano e meio de recolhas, finalmente apresentamos os primeiros produtos feitos a partir de máscaras recicladas. Participe na nossa campanha com os CTT e ajude-nos a chegar esta mensagem

A reciclagem de máscaras e a comunidade ToBeGreen

A ToBeGreen  em conjunto com os seus clientes e parceiros tem o prazer de trazer a público o resultado da recolha seletiva de máscaras executada desde Setembro de 2020. 

Tendo se iniciado sob o formato de projeto piloto com as Câmara Municipal da Covilhã , Câmara Municipal de Viseu e Câmara Municipal de Guimarães e junto das respectivas comunidades escolares, em Abril de 2021 evoluiu para “projecto demonstrador”, englobando o CVR, Ferrovial Serviços, Fibrenamics, Laboratório da Paisagem e Universidade do Minho, onde se pretendeu perceber a escalabilidade deste método de recolha e processamento das máscaras de proteção individual contra a COVID-19.

Empresas como Atepeli  e Sodecia (Guarda) foram as primeiras empresas a entrar como representantes do setor privado, sendo que os CTT’s se juntam à nossa causa em Maio de 2021. 

Este projeto que abrange à data de hoje nove municípios pretende evitar que o máximo de máscaras seja descartada de forma indiferenciada por se tratar de um material com alta capacidade de reciclagem. 

Reciclagem de Máscaras e têxtil - Sustentabilidade têxtil - ToBeGreen Polipropileno reciclado
Alguns dos objectos da coleção.

Este projeto tem também um carácter solidário de extrema relevância.

Quem acompanha o desenvolvimento da nossa empresa sabe que temos um grande foco na sustentabilidade social e na solidariedade e esta ação não poderia deixar de ter também essa dimensão.

As caixas são produzidas em cartão reciclado pelo Centro Juvenil de São José de Guimarães ,  uma IPSS dedicada ao acolhimento e inserção social de Crianças e Jovens sem o apoio familiar essencial ou em risco de exclusão social.

Da venda destas caixas, revertem ainda 2€ para a Cáritas Diocesana de Viseu, IPSS que a ToBeGreen já tem vindo a apoiar e que utiliza estes donativos para a distribuição de bens alimentares pelas famílias em risco da região. 

Descobre no mapa o ponto de venda mais próximo de ti e ajuda-nos a fechar o ciclo.

Partilhar:

Faz o download da aplicação!

Publicações Relacionadas