Sintra, SMAS, eco-escolas, sustentabilidade nas escolas, redução do desperdício, redução dos resíduos, educação, escolas de Sintra, reciclagem de têxteis, reciclagem de máscaras

Um projeto para a economia circular no Munícipio de Sintra

Partilhar:
A To Be Green apresenta o seu projeto de reciclagem de máscaras e valorização têxtil pelas escolas do distrito de Sintra.

Deu-se nos dias 27 e 28 de Outubro, e 25 e 30 de Novembro, a segunda ronda das apresentações da To Be Green nas escolas do distrito de Sintra.

No âmbito do projeto eco-escolas, a To Be Green, em conjunto com o SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) de Sintra, fez um circuito por várias escolas do distrito no qual foi apresentado o projeto que engloba a reciclagem das máscaras de proteção individual contra a Covid-19 e a valorização dos têxteis utilizados, por via de troca e de reciclagem dos mesmos.

O evento foi bastante elucidativo para os alunos e ainda para muitos docentes, sendo que o interesse e a troca de ideias dos mais novos é deve ser destacada e incide-nos com um novo senso de esperança sobre o futuro das práticas sustentáveis.

Para saber mais sobre este acordo podes visitar a página do projeto.

No mapa abaixo poderás ver as escolas que aderiram a este projecto:

Partilhar:

Faz o download da aplicação!

Publicações Relacionadas