R: 2700 litros.
A WWF – World Wildlife Fund é uma organização não governamental que visa a sustentabilidade de processos e preservação do meio ambiente, tanto a nível da fauna, flora e comunidades locais um pouco por todo mundo.
Na sequência do seu trabalho de investigação na área da sustentabilidade , a WWF publicou em 2013 um artigo no seu site em a relação entre a água e os bens de consumo.
Estes dados foram obtidos junto do gigante de moda C&A que na tentativa de perceber a sua pegada ecológica no que ao consumo de agua diz respeito, desde a produção agrícola do algodão ao acabamento da peça.
Para este estudo , o gigante de retalho trabalhou com especialistas da Aligned Incentives para perceber os seus consumos, tendo desenvolvido a primeira t-shirt com certificação “Cradle to Cradle Gold” utilizando apenas águas recicladas. Este organismo pretende certificar produtos com vista à sustentabilidade do mesmo e à sua inserção na economia circular.