A TO BE GREEN tem um programa de reciclagem de máscaras de protecção que permite minimizar o impacto ambiental do seu uso e descarte.
Mas como funciona este programa?
Em algumas escolas dos municípios que já trabalham com a TO BE GREEN existem contentores específicos para a colocação das máscaras de proteção( tanto máscaras cirúrgicas como sociais).
Quando estes contentores ficam cheios, as máscaras são recolhidas pela nossa equipa e levadas para as nossas instalações. Aí, aguardam 14 dias por questões de segurança.
Após este período, são entregues na empresa de processamento e reciclagem e aguardam mais 14 dias para garantir a não contaminação.
Após o período de quarentena, são retirados das máscaras os elásticos e os arames metálicos.
O material não-tecido segue depois para uma linha industrial onde é destruído mecanicamente e através de um processo químico extrai-se o polipropileno (plástico).
Este polímero tem propriedades que permitem que seja reutilizado vezes e vezes sem conta.
Podes preencher o nosso formulário de contacto abaixo, e nós entramos em contacto com a escola para lhes propor a subscrição da nossa plataforma.
Caso o município da escola ainda não esteja inscrito, iremos contactar a fim de poder oferecer este serviço à comunidade.