Reciclagem de Máscaras - Sutentabilidade - TO Be Green
Foto de Tan Danh no Pexels

Mudar a mentalidade: de comprador a utilizador!

A To Be Green foca-se na re-adequação do produto de moda a um novo utilizador. 

A mentalidade no que toca ao vestuário é a de consumo individual, mas a tendência de peças em segunda mão, mostra-nos que a mentalidade está a mudar. 

A nossa App permite-te trocar peças com outros utilizadores em vez de comprares peças novas, tendo por base a tua localização geográfica.

 

Roupa estragada? Não deites fora! Recicla!

A To Be Green foca-se na reciclagem de peças de vestuário e artigos têxteis em fim de vida. 

Trabalhamos com empresas nas diferentes localizações que se dedicam a destruir vestuário e a produzir novos fios para produzir roupa. 

Os têxteis, dependendo da matéria-prima, têm um longo período de decomposição e alguns mesmo não se decompões, desfazem-se em micro-plásticos na natureza. Através do processo controlado de reciclagem conseguimos garantir uma contaminação reduzida do ambiente. 

 

Ficaste com a pulga atrás da orelha?

Porquê a importância da geografia?

O combustível gasto no transporte de mercadoria tem um peso enorme no ambiente.

Poderíamos criar uma rede de logística de recolha e transporte das peças que entram no sistema “To Be Green”, mas estaríamos a sobrecarregar o meio-ambiente com poluição. 

Ao criar centros de recolha nos municípios, conseguimos evitar a emissão de kilos e kilos de CO2 para a atmosfera e permitir que a troca se efectue de forma eficaz.

 

Vais de férias para outra parte do país?

Espreita as peças disponíveis no centro de recolha mais próximo do teu destino!

E se ao passares um fim de semana num airbnb na casa de uns amigos pudesses trocar a roupa que já não usas por outras peças ? A nossa aplicação permite-te fazer exatamente isso!

Basta para tal acederes à tua conta e veres o que está disponível no centro de recolha mais próximo do teu destino. Leva peças que já não uses para obteres pontos para trocar, ou  troca directamente no centro.

Faz o download da aplicação!

Últimos posts

Acompanha as novidades da comunidade To Be Green

zero desperdícios

Zero desperdícios

O verão já chegou e andas a procura de peças novas? Que tal experimentar outra maneira de renovar o roupeiro? Por exemplo: comprar roupas em segunda mão.

Ler artigo