Reciclagem de vestuário, metropolitano de lisboa, programa de reciclagem, economia circular, sustentabilidade, têxteis

Metropolitano de Lisboa – A nova tendência é reciclar!

Partilhar:
A To Be Green chegou ao metropolitano de Lisboa! Uma das suas mais recentes campanhas é a de recolha de têxteis em conjunto com a To Be Green!

O metropolitano de Lisboa destaca-se por ser um meio de transporte amigo do ambiente, tendo vindo a desenvolver um conjunto de ações sustentáveis, sendo uma destas a recolha de têxteis usados

A campanha, cujo objetivo é incentivar o envolvimento dos seus clientes na economia circular e em práticas sustentáveis, decorre entre os dias 21 de novembro e 23 de dezembro, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos. 

Assim sendo, entre as 8:30 e as 19:30 horas dos dias úteis, estão disponíveis contentores para a entrega de têxteis (camisas, t-shirts, camisolas, calças, calções) nos Espaços Cliente das estações do Campo Grande e Marquês de Pombal.

contentor de reciclagem têxtil, metro de lisboa

Este é o contentor que a Metropolitano de Lisboa criou.

As peças entregues serão posteriormente recolhidas pela To Be Green, podendo depois, de acordo com o estado e condições da peça, estarem disponíveis para serem adquiridas na loja, ou para serem recicladas em novo material têxtil e peças, como algumas tote bags que o metro irá devolver à comunidade.

Cumprindo com a sua promessa de sustentabilidade, o ML não se fica por aqui. Consciente das problemáticas que o têxtil causa e dos desafios de sustentabilidade que engloba, esta campanha é a segunda parceria da transportadora com a To Be Green, sendo a primeira um acordo de transformação dos antigos uniformes dos seus trabalhadores em têxtil reciclado, que por sua vez irá dar origem a novas peças de roupa que serão distribuídas através de iniciativas de responsabilidade social promovidas pelo Metropolitano de Lisboa.

Partilhar:

Faz o download da aplicação!

Publicações Relacionadas