Foto de Godson Bright no Pexels

6 dicas para um verão mais sustentável

Partilhar:
Procuras ideias em como reduzir o teu impacto ambiental este verão? Temos 6 dicas para ti!

Quer faça sol ou frio, não há desculpas para não ser sustentável! Damos-te 6 dicas para um outono mais sustentável, sem retirar a diversão que mereces 😉

Primeira dica! Evita ligar o ar condicionado se não necessitares realmente dele! Procura sair de casa, abrir as janelas ou até tomar um banho fresquinho!

Sabias que podes comer de forma mais sustentável sem ter de gastar mais dinheiro? Faz as tuas próprias plantações em casa naquele cantinho esquecido do quintal, ou cria até uma mini estufa na varanda lá de casa! Plantas os teus próprios alimentos, biológicos e fresquinhos 😉 (P.S.: Não te esqueças de tratar deles!)

Separa o lixo, não só em casa mas em locais públicos, como praias ou parques de campismo/piqueniques. A separação do lixo é essencial, entre muitas razões para evitar acumulação de resíduos em lixeiras.

Passeia muito e polui menos! Sabes as emissões que poupas quando não utilizas um automóvel individual? Sempre que possível escolhe passear a pé ou de bicicleta, ou até mesmo ir de autocarro, e reduz a tua pegada de carbono!

Não te esqueças de te manter hidratada(o)! Porém tem atenção ao desperdício da água e prefere usar garrafas reutilizáveis de forma a diminuir o consumo de plástico.

Queres dar presentes aos teus amigos e familiares? Isto é possível sem consumismo. Escolhe produtos sustentáveis ou até mesmo dá coisas feitas por ti! Para além do valor simbólico extra, ainda podes estimular a tua criatividade.

Junta-te à nossa comunidade para dicas e informações sobre sustentabilidade!

Partilhar:

Faz o download da aplicação!

Publicações Relacionadas